Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Ser Cidadão

     Garuva - A Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina – Promotoria da comarca de Garuva, implantou a disciplina Ser Cidadão à grade curricular das escolas municipais. A nova disciplina abordará temas como corrupção, meio-ambiente, trânsito, ECA, sexualidade e violência escolar.
Os professores da disciplina Ser Cidadão receberão treinamento específico, em Florianópolis para poderem repassar esses assuntos aos alunos de forma adequada.
O intuito do projeto é resgatar os valores principais do cidadão, como a família e a comunidade, esperando assim uma melhoria da qualidade na educação dos estudantes.

     O primeiro tema estudado foi a corrupção, para que os alunos compreendam a cidadania como uma forma de participação social e política, assim como o exercício de direitos e deveres políticos, civil e social.

     O estudo do tema propõe que os alunos adotem no seu dia-a-dia atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, cada vez com mais responsabilidade sobre si mesmo e sobre os outros.

Login Form