Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Edições anteriores em PDF
Início
Número de Categorias: 3
folder.png Jornal da Educação
Arquivos: 73

A versão impressa do Jornal da Educação circulou até dezembro de 2020. As edições estão disponíveis em PDF nesta página.  Conteúdos extras das edições anteriores e atualizações mensais das colunas continuam disponibilizados na íntegra neste site. 

Além de atualidades e informações factuais sobre formação, atuação, políticas públicas, ações governamentais e de gestão, cursos, concursos e propostas de projetos pedagógicos, entre seus conteúdos editoriais, o leitor encontra as colunas voltadas para diferentes áreas. As colunas, Psicologia e Educação, Histórias da Educação,  De Onde Vem?, Direito e Educação e Dogmas ou Heresias? (in memoriam)   discutem e trazem ao debate  as dúvidas e questionamentos em relação ao fazer pedagógico e profissional.

Circulando desde agosto de 1987 na versão impressa, o Jornal da Educação se tornou o veículo de comunicação do interior, mais antigo do estado de Santa Catarina.

Produzido com o objetivo principal de valorizar o fazer pedagógico  e promover o intercâmbio das boas praticas desenvolvidas por professores em sala de aula que resultaram em aprendizagem efetiva,  o JE contribui para a melhoria da qualidade do ensino oferecido a nossas crianças, adolescentes e jovens. 

A versão digital teve início em 2001 e com a descontinuidade da edição impressa, a partir deste ano de 2021, abre espaço para a publicação de reportagens enviadas pelos próprios professores, jornalistas e instituições. As reportagens  devem ser enviadas para o e-mail contato@jornaldaeducacao.inf.br

Editado por professores e tendo como principal leitores os professores e estudantes universitários da área educacional, as edições impressas circularam com maior intensidade nas cidades de Joinville (sede), Araquari, Balneário Barra do Sul, Balneário Barra Velha, Campo Alegre, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú por mais de três décadas (até dezembro 2020). 

Na nova versão online, com fluxo contínuo de inserção de notícias, reportagens e artigos de opinião e dos colunistas são publicados também o Jornal Santos Anjos (2018) e o JECC (2018). Nosso Caderno Científico publica artigos desde 2018. Para ter seu artigo, resenha ou relato de experiência publicados é preciso submeter à comissão científica. 

Contribuições em qualquer valor, para a manutenção deste site, podem ser enviadas via pix (47) 984150630. 

O Caderno Científico digital  ( ou Jornal da Educação Caderno Científico) é uma nova opção para os professores, cientistas e pesquisadores terem seus artigos científicos e de opinião, resenhas e relatos de experiência publicados. Coordenada pelo professor Doutor Norberto Dallabrida, a banca científica seleciona e emite parecer sobre os textos submetidos. As normas de publicação são as mesmas da ABNT. Os textos em português e espanhol serão analisados pela comitê científico.  

folder.png Jornal Santos Anjos
Arquivos: 7

O Jornal Santos Anjos é publicado desde 1994 e distribuído gratuitamente para os familiares dos alunos do Colégio dos Santos Anjos, de Joinville (SC) e comunidade.  As edições bimestrais ou trimestrais reportam o fazer pedagógico da instituição administrada pela Congregação das Irmãs da Divina Providência.

Produzido pelo Jornal da Educação o JSA é um dos meios de comunicação segmentados mais antigos do estado de SC. O Jornal é também um dos principais meios de comunicação entre o CSA e a comunidade.