Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Aluno do SENAI/Joinville ganha bolsa para estudar nos EUA

     Joinville - O aluno Celso Oliveira da Silva, do Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial da Faculdade de Tecnologia SENAI, de Joinville, é o único catarinense entre os 15 brasileiros contemplados com Bolsa de Estudos da Comissão Fulbrigt, para estudar por um ano nos Estados Unidos. Celso permanecerá no Community College, no Texas, de julho de 2007 a agosto de 2008.

     Em 2007, 83 estudantes, de sete países, foram beneficiados com a bolsa de estudos. O programa coordenado pela Comissão Fulbrigt oferece pagamento dos custos da universidade e ajuda de custo para a permanência dos estudantes. Celso competiu com 96 brasileiros, beneficiários de bolsa de estudos do ProUni, num processo seletivo que se iniciou com uma entrevista com representantes da Comissão Fullbright e considerou a proficiência de língua inglesa.

     Natural da cidade mineira de Ipatinga, o estudante mudou de cidade ao receber a aprovação da bolsa do ProUni. “Já avisei meus pais que quando voltar dos Estados Unidos volta para minas só pra visitar, porque aqui em Joinville, nestes dez meses, consegui realizar todos os sonhos de anos da minha vida. A cidade superou todas as minhas expectativas. Estou tentando intercâmbio desde que comecei meu curso de inglês, la em Minas”. 

     Durante a Semana da Industria, a unidade do Senai Joinville recebeu os onze competidores da Seletiva para a Olímpia do Conhecimento, fase mundial. Em Joinville estavam os candidados dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, nas modalidades Tornearia a CNC, modalidade em que competiu a única mulher, a mineira Roberta Nunes; Manutenção Integrada, Fresagem a CNC, Joalheria e Mecânica e Regriferação.
Além da seletiva, os estudantes da unidade apresentaram projetos desenvolvidos durante as aulas. Houve ainda pelestras e visitas de estudantes de outras escolas às instalações da unidade.

 

Login Form