Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

PROERD – Formatura confirma compromisso dos estudantes (Junho/2010)

A solenidade de formatura de 320 alunos dos 4ºsAnos e 4ªs séries de todas as escolas de Garuva no Programa Educacional de Resistência às Drogas  – PROERD  desenvolvido pela Polícia Militar  de  Santa Catarina, ocorreu no dia primeiro de junho. 

Os formandos receberam os certificados e fizeram juramento assumindo o compromisso de fazer boas escolhas e manterem-se firmes na opção de DIZER NÃO às drogas e seus derivados. 
Durante a solenidade, foram feitas homenagens e entrega de troféus aos estudantes vencedores do concurso de redação, realizado ao final do curso. A música ficou a cargo dos integrantes do programa Musicart Cidadania. 
 
Curso de prevenção
O soldado Osvaldir Barbosa é o instrutor do PROERD e, em sala de aula, nos treze encontros desenvolveu atividades educacionais com vistas a auxiliar no desenvolvimento das potencialidades de cada criança e na sua preparação para o futuro. 
O objetivo é formar uma geração de adolescentes conscientes dos malefícios do uso de drogas e seus derivados.
Por esta razão, os alunos são orientados sobre os fatores de risco e proteção, rede de apoio e aprendem técnicas de resolução de conflitos, de comunicação e de prevenção. 

Login Form