Nova creche atende a 110 crianças (Maio/2010)

Imprimir
Inaugurada no dia 7 de maio, a Creche Municipal João de Deus, passa a atender 110 crianças com idade de um a três anos. Durante a inauguração, a Diretora Marli Grun Parisotto afirmou que “a nova Creche nasce com a preocupação de transformar para melhor a vida das pessoas. Trata-se de um lugar preparado para que os alunos sejam recebidos com carinho, segurança, conforto e pratiquem atividades para seu desenvolvimento”. 

 
Localizada ao lado da Praça Central, a creche já está com o quadro de profissionais completo, todos habilitados.
A estrutura física é composta por seis salas, uma destinada à recreação, refeitório, banheiros, áreas de lazer e administrativa, cozinha, lavanderia e ampla área externa. 
Recursos de uma parceria de sucesso firmada entre a Receita Federal, a Mitra Diocesana, a Ação Nossa Senhora dos Pobres e a Prefeitura Municipal de Garuva possibilitou a ampla construção.  
Por conta da parceria, a emoção foi a tônica da solenidade de inauguração, que contou com a participação de  autoridades como o prefeito João Romão, a vice-prefeita Julianne G. J. Pensky, os padres Fábio Rossi e Dúlcio de Araújo, este último, representando o bispo diocesano, vereadores, secretários municipais,  professores, pais e comunidade em geral. 
“Tão importante espaço, deixará a cidade ainda mais completa e nossa gente poderá usufruir de mais um ambiente estruturado e amplo. Por fim, é a concretização de um sonho coletivo”, declarou a secretária  Márcia Corrêa.