Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

Diagnóstico de potencialidades

     Em 2007, cada aluno fez 12 testes para medir a flexibilidade, impulsão, reflexo, índice de massa corporal, envergadura, resistência, agilidade etc nos primeiros 30 dias de aula. Todos passaram pela avaliação e alguns apresentaram resultados fora da tabela  oficial e foram encaminhados, sob responsabilidade dos pais, para avaliação médica, realização de exames complementares e tratamento.

     Todos os testes foram computados pela Secretaria de Educação, e no momento em que há algum tipo de campeonato, os alunos com melhor potencialidade para cada disciplina são convidados a treinar, especialmente em atletismo, e participar representando sua escola.

     Em 2006, um ano após o início do diagnóstico de potencialidade, alunos da rede municipal começaram a ganhar competições. 

OLÉ GARUVA

     Em outubro de 2008, todos os alunos participarão das Olimpíadas Estudantis da Rede Municipal de Garuva -"Olé Garuva" que já estão sendo preparadas pelo supervisor e pelos professores de Educação Física.

     As provas serão disputadas por faixa etária e serão diferenciadas para cada idade, considerando sempre as habilidades esportivas desenvolvidas durante as aulas de Educação Física nas escolas.

     Os jogos serão também um modo de comparar os resultados dos testes e diagnósticos verificando se podem ser considerados definitivos para a formação de uma equipe de atletismo bem estruturada  com uniforme completo e treinamento constante, para representar a cidade  em   competições  esportivas.

Login Form