Garuva em filme na Mostra Cultural e Feira de Ciências

Imprimir

O filme fez parte de um projeto elaborado para a Feira de Ciências e Mostra Cultural da Escola e agora vai concorrer com outros filmes amadores em concursos brasileiros.


     Garuva - A Escola de Educação Básica Carmem Seara Leite, recebeu no mês de novembro a visita de vários membros da comunidade, principalmente pais de alunos que prestigiaram a Feira de Ciências e Mostra Cultural, realizados pela escola, como forma de encerramento e apresentação dos conhecimentos científico e cultural desenvolvidos pelos alunos em sala em sala de aula, sob forma de histórias em quadrinhos, textos e livros.

     Segundo a professora Maria Rosângela Moisés, entre os trabalhos estavam várias exposições de Artes, em que através da pintura e escultura os alunos puderam expressar sua visão de mundo. Já em Língua Portuguesa houve várias exposições de folders criados pelos alunos e livros de slogans com o tema Energia Elétrica,  projeto este trabalhado pela escola em parceria com a CELESC visando otimizar o uso da energia elétrica.

     Quem esteve presente pôde observar experiências práticas de Física e Química, além de várias pesquisas nas áreas de Ciências, Biologia,  Sociologia e Inglês. Os alunos também fizeram o público visitante refletir sobre temas como o aborto, a corrupção e a degradação do meio ambiente.

     Um projeto que chamou a atenção foi do professor de História, Gleison Vieira, que juntamente com seus alunos produziu um filme retratando a história de Garuva. O resultado deste filme, aliás, ficou tão interessante que o professor resolveu inscrever seu trabalho em concursos de filmes amadores produzidos por brasileiros. A idéia empolgou os alunos, mas o mais interessante foi o que conhecimento obtido por eles, através de uma aula prática e diferente, vivenciando a história.