Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

Escolas municipais decoram e tornam o Natal ainda melhor em Garuva (Dezembro/2011)

No dia 16 de dezembro, serão conhecidas as escolas vencedoras do 1º Concurso ECOART de Decoração Natalina. As escolas da rede municipal de ensino tornaram o Natal Luz 2011 ainda mais bonito e colorido ao participarem do concurso. 

  
 Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente - APAM e Projeto Garuva Dança
 

 
Cada escola decorou um espaço público com muita criatividade, disposição e, principalmente com a determinação de deixar a cidade ainda mais bonita e acolhedora para o Natal. Toda a decoração foi confeccionada com material reciclável. 
 
 
Pré Escolar Dente de Leite 
 
No período entre 16 a 24 de novembro, alunos, professores, especialistas, funcionários, gestores, pais e comunidade em geral decoraram dez pontos da cidade, como praças, trevos de acesso e avenidas centrais. Todos com temas voltados para o Natal.
 
 
Escola Municipal Duque de Caxias 
 
A proposta do concurso foi promover a participação da coletividade nas comemorações natalinas. Coube às escolas participantes planejarem tanto a idéia a ser expressa pela instalação, quanto os  materiais a serem utilizados na montagem. 
 
Equipe Multidisciplinar de Apoio Pedagógico - EMAP e Programa MusicArt Cidadania 
 
Economicidade, multidisciplinaridade e produção pedagógica estiveram presentes em todas as fases da montagem e desenvolvimento da instalação que tinha ainda o objetivo de despertar o sentimento de preservação ambiental. A iluminação dos cenários, idealizada pela escola, foi instalada por equipes da prefeitura.
Estão participando do concurso a Escola Municipal Vicente Vieira, Associação de Pais e Amigos das Crianças e dos Adolescentes – APAM, Projeto Garuva Dança, Pré Escolar Dente de Leite, Escola Municipal Maria Martins Budal, Creche Municipal João de Deus, Escola Municipal Ernesto Alberto Hattenhauer, Programa MusicArt Cidadania, Escola Municipal Duque de Caxias, Escola Municipal Içá Mirim, Escola Municipal Guilherme Rudolf Emílio Paulo Benkendorf, Creche Municipal Frei José Bertoldi e a Equipe Multidisciplinar de Apoio Pedagógico – EMAP.
 
 
Escola Municipal Ernesto Alberto Hattenhauer 
 
“As decorações criadas por nossas comunidades, creches, prés, escolas, projetos, programas e associações demonstraram a capacidade criativa e muita espiritualidade em suas criações. Nossa cidade está mais bonita e com a participação de todos, festejaremos com mais harmonia e beleza o nascimento de Jesus Cristo. Parabéns a todos”, declara a Secretária Municipal de Educação, Márcia Corrêa. 
 
 
Creche Municipal Frei José Bertoldi 
 
 
Escola Municipal Guilherme Rudolf Emílio Paulo Benkendorf 
 
 
Escola Municipal Içá Mirim 
 
 
 
Creche Municipal João de Deus 
 
  
Escola Municipal Vicente Vieira 

Login Form