Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

Brinquedoteca: espaço mágico do brincar e aprender (Novembro/2011)

No dia 19 de outubro, foi inaugurada a Brinquedoteca da Escola Municipal Ernesto Alberto Hattenhauer, no bairro Três Barras.
O antigo sonho que se tornou realidade para os 117 alunos, professores, direção, pais e comunidade tem 46,20 metros quadrados. A obra foi construída e equipada com recursos da Empresa Garuva Abrasivos e da Feira da Partilha promovida pela Receita Federal.


Na solenidade de inauguração, estiveram presentes o prefeito João Romão, a Secretária Municipal de Educação Márcia Corrêa, a diretora da Empresa Garuva Abrasivos, Maria Evanildes Munhoz Muhlmann, diretores, professores, alunos, pais e comunidade em geral.
 
Alegria de aprender
 
A brinquedoteca,  não é um lugar reservado a brinquedos, trata-se de um  espaço mágico, criado para dar oportunidade às crianças de brincarem, de mergulharem em seus brinquedos e, motivados pela imaginação e pela criatividade típicas da infância, vivenciar a magia de aprender brincando.
A intenção é proporcionar oportunidade para que as crianças possam brincar sem cobrança de desempenho, promover o relacionamento interpessoal entre as crianças e suas famílias e incentivar a valorização do brinquedo como atividade promotora do desenvolvimento intelectual e social.
“Ampliar condições é apenas um dos nossos compromissos para com o povo garuvense e este espaço atende com extrema qualidade tal proposta, pois, além de reforçar ações pedagógicas e incentivar a prática da leitura, se apresenta também como mais um ambiente para a convivência harmoniosa. Estamos felizes por poder proporcionar esta satisfação ao munícipes e aproveitamos a oportunidade para dividirmos essa sensação de dever cumprido com toda nossa gente”, anunciou o  prefeito Romão. 

Login Form