Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

Professores aprendem a usar métodos alternativos em sala de aula (Agosto/2011)

 
Nos dias 20 a 22 de julho, os professores, gestores e especialistas da rede municipal de ensino de Garuva fizeram cursos de capacitação sobre ferramentas alternativas para serem incluídas na rotina diária das salas de aula. 
Durante os três dias, os professores participaram de oficinas de teatro, com Hélio Muniz; contação de histórias, com Alcione Pauli e Cleber Fabiano; brinquedoteca e jogoteca, com Cristina Ortiga; e arte de balões, com Tiago Miguel da Silva. 
 
 
A diretora de ensino da rede municipal, Neusa Regina Wachholz revela que “a iniciativa, da prefeitura por meio da Secretaria de Educação,  que contemplou todos os profissionais da rede, capacitou os profissionais a ministrar aulas ainda mais criativas, diferentes e coletivas. Acreditamos no potencial dos treinamentos, bem como percebemos que nossos professores, gestores e especialistas ficaram satisfeitos com o conhecimento obtido – o que nos deixou felizes e com a sensação de trabalho bem feito”.
“Estamos investindo em pessoas e isso, sem a menor sombra de dúvidas, é o que sempre resultou nos maiores e mais brilhantes resultados, por isso, nos sentimos facilitadores de processos e incentivadores de novas atitudes – o que acreditamos ser indispensável. Vai de cada profissional adaptar o que aprendeu às suas realidades fazendo do seu dia a dia uma fonte inesgotável de produções perfeitas”, declara a Secretária da Educação, Márcia Corrêa.

Login Form