Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

Semana de ação mundial é desenvolvida nas escolas (Maio/2011)

As escolas da rede municipal participaram de 2 a 8 de maio, da Semana de Ação Mundial. O tema deste ano, “Diferenças sim, desigualdades não! Por uma educação livre de discriminações”, motivou atividades em sete escolas. 
Durante a Semana de Ação Mundial 2011 - SAM toda a comunidade escolar foi convidada a participar e refletir sobre valores, intenções e posturas necessárias ao convívio pautado no respeito às diferenças.
Jogos, desfile das diferenças, representação viva do mapa do Brasil, teatro, artes visuais, produção textual, música, dança, palestras, debates e homenagens cívicas levavam à reflexão sobre a diversidade existente em todo e qualquer ambiente.
 
 
Jogos e oficinas envolveram comunidade escolar. 
 
O movimento 
 
Criada em 1999, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação é uma articulação de mais de 200 movimentos e organizações da sociedade civil que atua para que todo cidadão tenha garantido seu direito a uma educação pública de qualidade em território brasileiro.
A iniciativa da Campanha Global pela Educação, desde 2003, acontece simultaneamente em mais de 100 países. O objetivo é pressionar líderes e governos para que cumpram os tratados e as leis para garantir educação pública, gratuita e de qualidade para todos.
No Brasil, mais de 20 cidades participam do movimento. Em Santa Catarina, oficialmente, apenas  Garuva e Florianópolis.

Login Form