Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil
Garuva

Projeto oferece aulas gratuitas de dança (Março//2011)

 
“A Prefeitura de Garuva e a Secretaria Municipal de Educação tornaram o sonho de muitos realidade. Estamos sendo muito bem recebidos na APAM pela competente equipe já existente e isso engrandece e facilita ainda mais nosso trabalho. Vejo a dança como meio de desenvolvimento integral de todos os seus praticantes e acredito que estamos percorrendo caminhos certeiros e capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas – nossa grande e maior responsabilidade”, afirma Cleusa. 
 
 
A Prefeitura de Garuva através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação de Pais e Amigos da Criança e do Adolescente (APAM), oferece a partir deste mês, aulas de dança para crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede municipal. O projeto visa utilizar a dança como linguagem corporal capaz de fomentar melhorias no desenvolvimento das crianças no ambiente escolar, familiar e social. 
As atividades são realizadas em uma sala da APAM e beneficiam 146 alunos nos três turnos. São oferecidas aulas de dança moderna contemporânea, ballet clássico e dança criativa clássica. 
O ambiente foi todo estruturado com espelhos, barras, piso de linóleo e sistemas de sonorização e ventilação para oferecer melhores condições para alunos e professores.
A professora responsável pelas aulas, Cleusa Regina de Vargas de Araújo, revela estar muito feliz e realizada com o início das atividades, pois desde que chegou a Garuva, em 1996, sempre teve como propósito facilitar o acesso à dança para as pessoas das diferentes classes sociais e realidades vivenciais da população. 
A avaliação das atividades é processual e contínua, com critérios que seguem a metodologia dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).
As aulas promovem o  desenvolvimento e o reconhecimento corporal até e a identificação da necessidade de ajustar, cooperar e respeitar as escolhas individuais e coletivas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 34453771.

Login Form