Teatro desenvolve a oralidade e o gosto pela leitura

Imprimir

Teatro

"O teatro faz o aluno desenvolver sua habilidade narrativa, enriquecer a expressão escrita e estimula o gosto pela leitura. Quem vive a experiência de estar no palco acaba por ter uma visão de mundo muito mais ampla, através do contato com o público e com os vários textos que são ricos em mostrar o mundo em que vivemos", comenta a coordenadora do grupo de teatro Navarro Lins, a responsável pela biblioteca, Rubia Vicente Cipriano.

Rubia lembra que, quando começou a montar o grupo poucos alunos se interessaram, mas que o encantamento pelo teatro contagiou os demais alunos e o projeto se fortaleceu e atualmente cerca de 30 alunos, do 1º ao 9º ano, ensaiam todas as segundas-feiras.

O grupo já subiu ao palco com duas peças neste ano: Chapeuzinho Amarelo e A Fada. Além das apresentações em datas festivas, o grupo aceita convites para se apresentar, inclusive fora da escola como meio de fazer intercâmbio e levar a arte do teatro outros estabelecimentos.

"Todas as apresentações servem como incentivo para que nossos atores persistam. E serem reconhecidos fora da escola é motivo de muito orgulho, porque sabem que estão estimulando a leitura e contangiando as crianças com o mundo maravilhoso dos livros e o prazer da leitura", completou Rubia.