Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil

Respeito, responsabilidade e aprendizagem

     Fazer inclusão é pensar numa política de Educação Especial, com a adoção do conceito de Necessidades Educacionais Especiais, afirmando o compromisso com  uma nova abordagem que tem como horizonte a inclusão. Dentro dessa  visão, a educação amplia-se passando abranger, além das dificuldades de aprendizagem relacionadas as condições, disfunções, limitação ou deficiências, também aquelas não vinculadas a uma causa orgânica específica.

     Nesta perspectiva, para 2008 concretiza-se mais uma ação no que diz respeito a inclusão. Será a constução de uma Escola Básica que além de atender o ensino regular,  proporcionará aos educandos de São Bento do Sul condições variadas de adaptação,  visto que incluir não significa somente dar acessibilidade mas uma oportunidade para aprendizagem.

     Enquanto a escola não fica pronta, projetos  como Travessia, Educação para o Trânsito, Escola Integral, Escola Ecológica, Escola Ativa e Informeja estão sendo desenvolvidos nas unidades escolares para auxiliar no processo de inclusão dos educandos.

Login Form