Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Projeto Perfil

Mais de 2 mil estudam em Tempo Integral

     Um total de 2080 alunos menores de 12 anos, cujos os pais trabalham durante o dia permanecem o dia todo na Escola de Tempo Integral. Inicialmente somente as unidades de Educação Infantil atendiam em tempo integral, hoje são 1700 crianças na Educação Infantil e 380 nas três escolas oferecem ensino em tempo integral: a EBM Adélia Lutz, EBM Rodolfo Berti e a EBM Profa  Lúcia Tscheke.

     Desde o inicio deste ano, a EBM Rodolfo Berti, que foi totalmente reformada, também passou a oferecer ensino em tempo integral a 180 crianças.  A seleção das crianças leva em consideração, em primeiro lugar, o fato de ambos os pais trabalharem durante o dia e, em segundo lugar, a renda familiar.

     Na escola integral, a criança freqüenta as aulas no ensino regular num período e em outro, permanece no Centro Integrado, participando de oficinas de arte e artesanato, dança, xadrez, música, informática, esportes, recreação e ainda tem um tempo para fazer as tarefas e trabalhos escolares, com a ajuda de uma pedagoga.

Oficinas Pedagógicas

     As Oficinas Pedagógicas - Nucleos do Saber  que atendem a 4800 alunos tem como objetivo aumentar gradativamente o período de permanência do estudante na escola.

     As aulas oferecidas no contra turno, têm matrícula facultativa nas modalidades de  Arte (Artesanato, Teatro e Dança) Música (Banda e Coral) Línguas (Espanhol e Alemão) Esporte (Capoeira e Xadrez) Informática  e o Projeto Travessia, acontecem  em 23 Unidades da Rede municipal.

Login Form