Jornal da Educação - JE ISSN 2596-223X - online -

Jornal da Educação-JE ISSN 2237-2164   impresso

Indaial recebe educadores para o Fórum Catarinense de EI

     Indaial - O Fórum Catarinense de Educação Infantil reuniu cerca de 150 pessoas, durante os dias 7 e 8 de maio em Indaial. As professoras Rita Coelho, de Belo Horizonte, colaborou com a discussão sobre as políticas de financiamento da Educação infantil e Marineusa da Cunha de Sá, de Indaial, com a discussão sobre o papel dos Conselhos Municipais de educação.

     A partir de uma mesa redonda, foram trocadas experiências de luta pela qualidade da educação com a participação dos conselhos de educação de Indaial, Florianópolis e Jaraguá do Sul. O Fórum teve o objetivo de rearticulação dos foruns regionais de educação infantil.

     “Ésta é a segunda vez que Indaial sedia o Fórum Catarinense de Educação Infantil, o grande desafio deste XVII encontro foi sensibilizar e articular as regiões para participarem do debate referente as políticas de educação infantil. É importante também uma maior participação da Secretaria de Educação do Estado pois na maioria dos casos, o fórum e o debate acontecem somente porque as secretarias municipais garantem a estrutura. Este ano, por exemplo, tivemos o apoio da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí e também do Instituto Catarinense de Pós Graduação- ICPG na garantia da estrutura do encontro”, comentou o secretário de educação Almir Kuehn. Participaram do Fórum gestores municipais, pesquisadores, conselheiros municipais e estaduais, estudantes e educadores.

Login Form