Jornal da Educação - ISSN 2237-2164

Notícias
Foto de Maria Goreti Gomes

Joinville abre matrículas para primeiro curso gratuito em técnico em dança

 

 A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville confirmou o início, no dia 29 de janeiro, das matrículas para o primeiro curso técnico gratuito em dança na Capital Nacional da Dança. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro na Escola de Educação Básica Germano Timm, no Centro de Joinville.

Para a secretária da ADR, Simone Schramm a grade curricular vai preparar o aluno para atuar e executar a dança como bailarino, diretor ou assistente. "Ele vai obter conhecimentos dos diferentes gêneros e estilos de dança além do estudo acerca dos espaços cênicos e expressões". 

"Teremos uma turma no período da tarde com 30 alunos e à noite temos capacidade de receber entre 90 a 120. Dependerá da demanda. Também é importante ressaltar que vencida a etapa do curso técnico em dança, continuamos buscando internamente, no Governo do Estado, uma forma de concretizar a formação de nível superior nesta modalidade para Joinville", comentou Schramm.

Para concluintes do Ensino Médio

Estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou estejam cursando o segundo ou terceiro poderão se inscrever nas vagas. O curso terá início no dia 15 de fevereiro, nos períodos vespertino e noturno, na escola estadual "Germano Timm", localizada ao lado do Centreventos Cau Hansen local em que é realizado o Festival de Dança de Joinville. Serão dois anos com um total de 800 horas aula exclusivamente do curso técnico.

Contratação de professores

A chamada pública dos professores será realizada no dia 8 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles (Cedup), no bairro Itaum. "Profissionais com habilitação específica em dança e com experiência comprovada terão mais oportunidade porque vai contar a prova de títulos", explica Maria Teresinha Serafim, supervisora de Desenvolvimento Humano da Gered. A contratação dos educadores está baseada na matriz curricular do curso.

Please publish modules in offcanvas position.