Jornal da Educação

ISSN 2237-2164    -   Publicação com conteúdo editorial segmentado para o setor educacional. A versão impressa (disponível em Downloads) circula com maior ênfase nas regiões Norte, Nordeste, Médio Vale do Itajaí e Vale do Rio Itapocu no estado de Santa Catarina. (Recomendamos navegação pelo internet Explorer) 

CONTATO: Fones: (47)  34336120 e 984150630 Whatsapp  -  Email: contato@jornaldaeducacao.inf.br 

Edição Janeiro-Fevereiro/2009
Edição Janeiro-Fevereiro/2009

Novos artigos...
Contos de Fada
Narrativas resgatam o mundo da leitura e da fantasia

     Araquari - A fantasia e a  imaginação envolveram as professoras e os alunos do maternal  2 durante a realização do projeto Contos de Fadas, das professoras Cínthia Cristine da Maia Evangelista, Maria Denise  Stringari de Almeida e Luciane Batista Sprote, levou encantamento do CEI Antenor Sprotte.
     A fantasia e a  imaginação envolveram as professoras e os alunos do Maternal2. O projeto teve como objetivo trabalhar nos educandos o interesse pelos contos de fadas, despertando sua curiosida...
Leia mais >>


Municipalização CEIs
Assinado protocolo de intenção que oficializa a municipalização dos CEIs de Joinville
     Está formalizado o repasse dos Centros de Educação Infantil (CEIs) entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Joinville.
Leia mais >>

Pro Jovem Urbano
Jovens e adultos de Barra Velha e Araquari têm oportunidade de concluir o Ensino Fundamental

     No dia 19 de fevereiro, a comissão organizadora do programa Pro Jovem Urbano, estará no município de Barra Velha para explicar detalhes do programa que atende jovens em busca de qualificação profissional e que não tiveram oportunidade durante a idade escolar. A apresentação será feita na Secretaria Municipal de Educação de Barra Velha.


Leia mais >>

Volta as aulas
Aulas começam mais tarde nas cidades atingidas pelas cheias

     A diretoria da Secretaria de Estado da Educação decidiu que o início do ano letivo, marcado para o dia 10 de fevereiro,  será  prorrogado por até 10 dias úteis nos municípios onde foi decretado estado de calamidade pública durante as cheias de novembro e dezembro de 2009. A decisão é válida também para as escolas que estiverem em obras em qualquer município catarinense.


Leia mais >>

Piso do magistério
STF esclarece - Piso do magistério vale a partir de janeiro de 2009
O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar, no dia  18 de dezembro de 2008, sobre alguns pontos da Lei Nº 11.738/2008, que instituiu o piso nacional para o magistério público de R$ 950. Para o STF, o piso não é vencimento básico, mas o total da remuneração recebida.
Leia mais >>

Advertisement

Qual a sua opinião?