Notícias

Notícias - Últimas Notícias
ESCOLA ENSINA - FAMÍLIA EDUCA
JORNAL DA EDUCAÇÃO - 25-Jan-2017
Atenção senhores pais e mães‼ Está se aproximando o início do ano letivo e é sempre bom lembrar que é em casa que as crianças devem aprender:✅01- Bom dia✅02- Boa Tarde✅03- Por...
Notícias - Últimas Notícias
Abertas vagas para Ingresso nos cursos superiores do IFC
Assessoria IFC Araquari - 17-Fev-2016
CURSOS SUPERIORES GRATUITOS COM SELEÇÃO PELO HISTÓRICO ESCOLAR Quatro cursos de nível superior do IFC Araquari (e demais unidades de SC) estão com vagas abertas para cadastro de reserva, com sele...
Notícias - Últimas Notícias
Começa Feira Estadual de Matemática
Jornal da Educacao - 28-Out-2015
A partir desta quarta-feira, 28 de outubro, acontece em Joinville a 31ª Feira Catarinense de Matemática. A abertura será às 18 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa, seguida de visitação pública. A or...
Notícias - Últimas Notícias
Compusoftware promove série de webcasts gratuitos ao longo do ano - exclusivo internet
Jornal da Educacao - 13-Jul-2015
A Compusoftware Solutions & Reseller, empresa da Globalweb Corp, um dos maiores conglomerados brasileiros de Tecnologia da Informação (TI), promeve, ao longo do ano, uma série de webcasts mensais...
Notícias - Últimas Notícias
Planejamento escolar = sucesso nos estudos
MARIA GORETI GOMES - 05-Fev-2015
Cerca de 60 mil alunos começam nesta quinta-feira o ano letivo de 2015 nas escolas municipais de Joinville. Eles vão ocupar as salas de 83 escolas do ensino fundamental e de 61 dos centros de educaçã...

Cadastro






Esqueçeu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Campanha por manutenção preventiva nas escolas públicas
Classificação: / 0
Escrito por Jornal da Educacao   
31-Out-2012

Campanha propõe a criação, pelas prefeituras e Secretarias de Desenvolvimento Regionais-SDRs-Gereds, de equipes de manuntenção preventiva permanente, com fundo específico, para por fim às interdições de estabelecimentos de ensino.

Image
Vote em nossa enquete e curta nossa Fanpage no Facebook
 

Após acompanhar as notícias, cada vez mais constantes, de interdição de CEIs e escolas públicas pela vigilância sanitária, para preservar a integridade física dos alunos, o Jornal da Educação lançou, como parte das atividades comemorativas aos 25 anos, uma campanha pela criação de equipes de manutenção preventiva pelo poder público.

 A proposta é criar um grupo com a participação da vigilância sanitária e fundo específico, para fazer exclusivamente a manutenção preventiva da estrutura física dos estabelecimentos de ensino. Cada município e SDR deve ter seu grupo.

 Esta mesma equipe gerenciará as obras de reforma e ou ampliação das escolas, que devem acontecer somente em período de férias escolares ou recessos, de modo a garantir a segurança dos alunos e tranquilidade aos profissionais para ensinar.

Ler mais...
 
JORNAL DA EDUCAÇÃO Agora é publicação científica
Classificação: / 0
Escrito por Jornal da Educação   
06-Set-2012

O International Standard Serial Number – ISSN do Jornal da Educação, conquistado em meados de 2011, transformou tanto a versão impressa, quando a página eletrônica www.jornaldaeducacao.inf.br em espaço para publicação de artigos científicos.

Por esta razão, e para atender a uma demanda crescente dos produtores de ciência neste país, o JE está organizando um departamento específico que permitirá a analise e publicação de artigos científicos em alguns meses.

Ler mais...
 
Contrato Temporário no Serviço Público: a EXCEÇÃO que virou REGRA
Classificação: / 2
Escrito por Yolanda Robert   
06-Set-2012

                                                                 Escrito por  Yolanda Robert*

É comum observar na Rede Pública de Ensino a contratação de professores em caráter temporário, porém, realizando as mesmas atribuições dos professores concursados, mas sem se beneficiar dos mesmos direitos.

Tais professores (substitutos, contratados ou ACTs) não recebem FGTS e também não usufruem do direito de férias, posto que seu contrato finda ao final do ano letivo, sendo renovado no início do ano seguinte.

Além disso, os servidores efetivos têm um plano de carreira, incorporam gratificações de tempo de serviço e evolução funcional aos salários e possuem todos os direitos trabalhistas, enquanto que os contratados não usufruem dos mesmos direitos.

 Há legalidade nesta contratação?  É possível recorrer judicialmente?

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 29 - 32 de 140
Advertisement

Qual a sua opinião?