Notícias

Notícias - Últimas Notícias
ESCOLA ENSINA - FAMÍLIA EDUCA
JORNAL DA EDUCAÇÃO - 25-Jan-2017
Atenção senhores pais e mães‼ Está se aproximando o início do ano letivo e é sempre bom lembrar que é em casa que as crianças devem aprender:✅01- Bom dia✅02- Boa Tarde✅03- Por...
Notícias - Últimas Notícias
Abertas vagas para Ingresso nos cursos superiores do IFC
Assessoria IFC Araquari - 17-Fev-2016
CURSOS SUPERIORES GRATUITOS COM SELEÇÃO PELO HISTÓRICO ESCOLAR Quatro cursos de nível superior do IFC Araquari (e demais unidades de SC) estão com vagas abertas para cadastro de reserva, com sele...
Notícias - Últimas Notícias
Começa Feira Estadual de Matemática
Jornal da Educacao - 28-Out-2015
A partir desta quarta-feira, 28 de outubro, acontece em Joinville a 31ª Feira Catarinense de Matemática. A abertura será às 18 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa, seguida de visitação pública. A or...
Notícias - Últimas Notícias
Compusoftware promove série de webcasts gratuitos ao longo do ano - exclusivo internet
Jornal da Educacao - 13-Jul-2015
A Compusoftware Solutions & Reseller, empresa da Globalweb Corp, um dos maiores conglomerados brasileiros de Tecnologia da Informação (TI), promeve, ao longo do ano, uma série de webcasts mensais...
Notícias - Últimas Notícias
Planejamento escolar = sucesso nos estudos
MARIA GORETI GOMES - 05-Fev-2015
Cerca de 60 mil alunos começam nesta quinta-feira o ano letivo de 2015 nas escolas municipais de Joinville. Eles vão ocupar as salas de 83 escolas do ensino fundamental e de 61 dos centros de educaçã...

Cadastro






Esqueçeu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
EM Santa Rosa compra livros e faz passeios com dinheiro de lixo PDF Imprimir E-mail
Classificação: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Jornal da Educacao   
01-Ago-2007


Image     Benedito novo - A EM Santa Rosa trabalha o projeto "A Reciclagem do lixo como meio de preservar o ambiente" com o objetivo de mostrar a toda a comunidade a importância da preservação do ambiente.

     A escola já recicla e vende seu lixo reciclável há cinco anos com o auxílio dos pais e da comunidade que doa seu lixo para vendê-lo. Com o dinheiro da venda, são adquiridos livros, realizados passeios entre outras atividades pedagógicas.

     O grande ganho, entretanto, é provocar a consciência ecológica nos alunos e na comunidade, já que o objetivo do projeto é justamente mostrar a cada cidadão a importância da preservação do meio ambiente, alertando sobre os problemas causados pela poluição como o aquecimento global, o efeito estufa e os buracos na camada de ozônio.

     Além de vender o lixo reciclável também é usado para desenvolver atividades artísticas. Os alunos confeccionam brinquedos de sucata, casinhas de caixas de leite, tapetes e até um mascote, o qual ganhou o nome de "Naco Lata".

     A experiência adquirida com a efetivação do projeto na escola serviu de base para, no dia 22 de junho, durante visita à APAE de Timbó, realizar as oficinas de sucatas.

     Durante a visita, nas diversas oficinas, os estudantes produziram brinquedos, enfeites para cabelo, pulseiras, flores, vasos, quadros e bolsas com material reciclável.

     A professora Eleana H. Klug acredita que esse intercâmbio entre as escolas, além de interessante, foi uma lição de vida a todos. "Já sabíamos e agora temos certeza de que os 'alunos especiais' são muito capazes. É preciso que os valorizemos e que eles, mais do que qualquer outra pessoa, acreditem em si mesmos e no seu potencial. E isso nós vimos que acontece", conta a professora.

     "Aprendemos muito  naquele  dia especial, trouxemos para a escola trabalhos maravilhosos e percebemos que eles ficaram felizes com a nossa visita, assim como nós também ficamos alegres em ter a oportunidade de visitá-los", finaliza.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Última Edição




Advertisement

Qual a sua opinião?