Notícias

Notícias - Últimas Notícias
ESCOLA ENSINA - FAMÍLIA EDUCA
JORNAL DA EDUCAÇÃO - 25-Jan-2017
Atenção senhores pais e mães‼ Está se aproximando o início do ano letivo e é sempre bom lembrar que é em casa que as crianças devem aprender:✅01- Bom dia✅02- Boa Tarde✅03- Por...
Notícias - Últimas Notícias
Abertas vagas para Ingresso nos cursos superiores do IFC
Assessoria IFC Araquari - 17-Fev-2016
CURSOS SUPERIORES GRATUITOS COM SELEÇÃO PELO HISTÓRICO ESCOLAR Quatro cursos de nível superior do IFC Araquari (e demais unidades de SC) estão com vagas abertas para cadastro de reserva, com sele...
Notícias - Últimas Notícias
Começa Feira Estadual de Matemática
Jornal da Educacao - 28-Out-2015
A partir desta quarta-feira, 28 de outubro, acontece em Joinville a 31ª Feira Catarinense de Matemática. A abertura será às 18 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa, seguida de visitação pública. A or...
Notícias - Últimas Notícias
Compusoftware promove série de webcasts gratuitos ao longo do ano - exclusivo internet
Jornal da Educacao - 13-Jul-2015
A Compusoftware Solutions & Reseller, empresa da Globalweb Corp, um dos maiores conglomerados brasileiros de Tecnologia da Informação (TI), promeve, ao longo do ano, uma série de webcasts mensais...
Notícias - Últimas Notícias
Planejamento escolar = sucesso nos estudos
MARIA GORETI GOMES - 05-Fev-2015
Cerca de 60 mil alunos começam nesta quinta-feira o ano letivo de 2015 nas escolas municipais de Joinville. Eles vão ocupar as salas de 83 escolas do ensino fundamental e de 61 dos centros de educaçã...

Cadastro






Esqueçeu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Baryshnikow se apresenta pela primeira vez PDF Imprimir E-mail
Classificação: / 1
PiorMelhor 
Escrito por Jornal da Educacao   
01-Ago-2007


Image
Apresentações nos palcos aberto...
     Joinville - O 25º Festival de Dança de Joinville teve início no dia 18 de julho com a apresentação da maior lenda viva da dança mundial, Mikhail Baryshnikow e sua companhia Hell´s Kitchen Dance.

     O maior bailarino de todos os tempos, hoje com quase 60 anos de idade, dedica sua vida a promover jovens talentos da dança  e foi convidado a se apresentar para marcar o Jubileu de Prata do maior festival de dança do mundo.

     A fundação que leva nome, desenvolve projetos junto à universidades americanas que formam os profissionais da dança daquele país. A passagem de Baryshnikow por Joinville possibilitou ao bailarino fazer o mesmo com três estudantes da escola de Teatro Bolshoi do Brasil.

      Após assistir a uma apresentação especial dos estudantes do Bolshoi do Brasil em sua homenagem, o bailarino Russo, naturalizado americano, encantou-se com a performance dos bailarinos, e precisando substituir uma das coreografias de sua companhia porque uma das bailarinas teve de voltar aos Estados Unidos por causa da morte do noivo, convidou três alunos do Bolshoi para subir ao palco na noite de abertura.

     Durante coletiva à imprensa, após afirmar que o balet clássico requer muito estudo, dedicação e dinheiro para ser dançado, acrescentou que qualquer escola do mundo teria orgulho em ter alunos como Mônica Gross(14), Thais da Silva(12) e Jovani Furlan(14)  e esta foi a razão de seu convite. Os bailarinos apresentaram segundo ato do balé Quebra-nozes.

Programação intensa

     Além das apresentações da Mostra competitiva no palco principal do Centrevenos Cau Hansen, haverá palcos alternativos instalados em praças, hospitais, shoppings, na Feira da Sapatilha e empresas. A Feira da Sapatilha é o ponto de encontro para grande parte dos participantes do Festival e do público.

Image
...são gratuitas
     A feira é composta por centenas de artigos dedicados à dança, como roupas, sapatilhas, calçados especiais, livros, DVDs, adereços e a Praça da Alimentação. A Feira da Sapatilha acontece no Expocentro Edmundo Doubrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen, das 10 às 23 horas.

     O público pode ainda assistir às apresentações da  Mostra Contemporânea e do Festival Meia Ponta que envolve crianças de 10 a 12 anos, ou os futuros bailarinos profissionais. 

     Bailarinos, coreógrafos, designers e demais profissionais da dança mesmo não classificados para a mostra competitiva, deslocam se a Joinville para participar dos cursos e oficinas com professores especializados, realizadas durante o evento ou no  seminário História em Movimento: biografias e registros da dança, que acontece no Teatro Juarez Machado, nos dias 26, 27 e 28 de julho.

     Um total de 21 pesquisadores e acadêmicos de todas as regiões do Brasil apresentam seus trabalhos de resgate histórico e registros desta arte que se torna concreta através do movimento.

     Os envolvidos com a Dança de Rua participam do Encontro das Ruas, realizado pelo segundo ano consecutivo numa casa noturna da cidade, mas que faz parte da programação oficial do Festival.

Escola do Teatro Bolshoi

     Paralelo ao Festival, o Bolshoi do Brasil realiza audição, ou seletiva, para ingresso, durante o período do Festival de Dança (18 a 28 de julho). Para facilitar o acesso aos inúmeros bailarinos do País, a Escola realiza a seleção quando os candidatos já estão em Joinville. São oferecidas vagas para alunos com conhecimento em dança para balé clássico (acima de 12 anos de idade) e dança contemporânea (acima de 13 anos). Em nenhum dos casos é oferecida bolsa de estudos.

     A exemplo do ano passado, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil participa do Festival de Dança. A apresentação do Balé Chopiniana acontece no dia 25, no Meia Ponta.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Última Edição




Advertisement

Qual a sua opinião?