Notícias

Notícias - Últimas Notícias
ESCOLA ENSINA - FAMÍLIA EDUCA
JORNAL DA EDUCAÇÃO - 25-Jan-2017
Atenção senhores pais e mães‼ Está se aproximando o início do ano letivo e é sempre bom lembrar que é em casa que as crianças devem aprender:✅01- Bom dia✅02- Boa Tarde✅03- Por...
Notícias - Últimas Notícias
Abertas vagas para Ingresso nos cursos superiores do IFC
Assessoria IFC Araquari - 17-Fev-2016
CURSOS SUPERIORES GRATUITOS COM SELEÇÃO PELO HISTÓRICO ESCOLAR Quatro cursos de nível superior do IFC Araquari (e demais unidades de SC) estão com vagas abertas para cadastro de reserva, com sele...
Notícias - Últimas Notícias
Começa Feira Estadual de Matemática
Jornal da Educacao - 28-Out-2015
A partir desta quarta-feira, 28 de outubro, acontece em Joinville a 31ª Feira Catarinense de Matemática. A abertura será às 18 horas, no Expocentro Edmundo Doubrawa, seguida de visitação pública. A or...
Notícias - Últimas Notícias
Compusoftware promove série de webcasts gratuitos ao longo do ano - exclusivo internet
Jornal da Educacao - 13-Jul-2015
A Compusoftware Solutions & Reseller, empresa da Globalweb Corp, um dos maiores conglomerados brasileiros de Tecnologia da Informação (TI), promeve, ao longo do ano, uma série de webcasts mensais...
Notícias - Últimas Notícias
Planejamento escolar = sucesso nos estudos
MARIA GORETI GOMES - 05-Fev-2015
Cerca de 60 mil alunos começam nesta quinta-feira o ano letivo de 2015 nas escolas municipais de Joinville. Eles vão ocupar as salas de 83 escolas do ensino fundamental e de 61 dos centros de educaçã...

Cadastro






Esqueçeu a senha?
Sem conta? Criar Conta!
Joinville faz o espetáculo no Cena 4 PDF Imprimir E-mail
Classificação: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Jornal da Educacao   
01-Ago-2007


Image
     Joinville - A mostra de Teatro realizada pela Associação Joinvillense   de Teatro, entre os dias 19 e 30 de junho, reuniu dez espetáculos de Joinville e duas apresentações de grupos convidados. Realizada no Galpão de Teatro da Cidadela Cultural Antárctica com ingressos vendidos a R$10,00 e meia- entrada para estudantes, idosos e professores da rede pública, garantiu casa lotada todos os dias.

    A peça O Princípio do Espanto, da Cia. Morpheus Teatro 12, de São Paulo, discute a intimidade das decisões pessoais, dentro da mágica relação do boneco com o ator. Ou melhor, aquele que dá vida ao boneco, ou quem o manipula, transformando-o em um personagem vivo e participativo. Ou seria o boneco quem dá vida ao ator?

    A Mostra Cena 4 foi produzida por Caroline Liza e contemplada pelo edital municipal de apoio às artes, recebendo cerca de R$ 15.000. No evento foram apresentadas as peças: Entardecer, do Dionisos Teatro; Pela Janela, da La Trama; Amor Barato, da Cia Didois; Front 88.8, do Grupo de Teatro de Repertório da Univille; Quem Casa Quer Casa, da Cia Joinvilense de Teatro; Fausto de Fernando Pessoa, da GT Belas Artes; Escuta Aqui, Quem é Você?  do Grupo de Teatro P.Ex.; O Primo da Califórnia, do Grupo Atos Teatro; Salvem o Ribeirão, do Bando Néon Experiência Cênica; Uma Festa para Eulália, do Grupo de Teatro Novo Tempo; O Princípio do Espanto, da Cia. Morpheus Teatro 12 de São Paulo/SP; e Olhos de Touro, da Cia Márcia Duarte - Brasília DF.

Em cartaz

    A peça O primo da Califórnia, da Atos Teatro continua em cartaz no Galpão de Teatro até início de agosto, com meia entrada para professores da rede pública, estudantes e idosos. O espetáculo volta ao palco às 20 horas dos dias 4 e 5 de agosto. É imperdível!

Image
    A Comédia Musical de Costumes, do escritor Joaquim Manuel de Macedo, mesmo autor de A moreninha, com direção de Rubens Lima Jr., faz rir, pensar e diverte.
Ao mesmo tempo que provoca risos, faz crítica social e mostra como o dinheiro compra prestígio, poder e mais dinheiro. Na peça, o autor traça um perfil da sociedade urbana brasileira do século XIX.

    Contemplada pelo edital municipal de apoio às artes, a montagem vem cada vez mais traçar o perfil da Atos Teatro, iniciado com a montagem de Folias Machadianas.

     Essa é a terceira vez que o grupo é patrocinado pelo Sistema de Desenvolvimento pela Cultura, da Prefeitura Municipal de Joinville. A peça "Dentro da Noite", que tem estréia marcada para outubro é a terceira do grupo a usufruir do benefício.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Última Edição




Advertisement

Qual a sua opinião?