Alunos da Escola Estadual Dr. Tufi Dippe lançam gibi PDF Imprimir E-mail
Classificação: / 0
PiorMelhor 
Escrito por Jornal da Educacao   
28-Jan-2015


Gibis produzidos pelos alunos da Tufi Dippe
Gibis produzidos pelos alunos da Escola Tufi Dippe
 

  A Escola Estadual Dr. Tufi Dippe, de Joinville, começa o ano letivo de 2015 com uma boa novidade. Os alunos lançarão em março um gibi com histórias em quadrinhos que aprenderam a fazer em aulas da oficina de ensino integral Mais Educação, sediadas no próprio colégio para alunos do ensino fundamental. Foram dois anos de trabalho até a produção da “Tufinautas”, publicação em preto e branco que enche de orgulho todos os envolvidos no projeto.

            Desde 2010, a instituição vem desenvolvendo o Mais Educação, onde os alunos de qualquer escola da rede de ensino estadual ou municipal, podem ficar além do seu período de aula participando de oficinas oferecidas pela Tufi Dippe. Quem participa de uma das aulas, precisa participar de todas.

Em 2013, abriu-se então a oficina de quadrinhos, ministrada pelo professor voluntário Peter Roger, um especialista em mangás japoneses com vasta experiência no assunto.  As aulas de gibis tinham duração de uma hora e aconteciam uma vez por semana. 

            De acordo com a diretora geral da Dr. Tufi Dippe, Emma Cavalheiro, “as aulas do professor Roger complementam o que os alunos aprendem na sala de aula, pois as crianças vão até seu limite” disse. Para ela e para a coordenadora do projeto, Luciana Andréa Kienen, é uma ótima forma de superação para as crianças, pois elas persistem muito para chegar até o fim e terem seus quadrinhos concluídos.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Advertisement

Qual a sua opinião?